Crime e Castigo – Um livro para ficar atormentado – Prévia

Hoje vou falar um pouco deste famoso livro, publicado em 1866, do russo Fiódor Dostoiévski . Mas vou fazer apenas uma prévia. Quero passar as minhas experiências com a primeira metade do livro, pois ainda não terminei de ler o livro completo. Na verdade é a segunda vez que começo lê-lo.

A primeira vez foi a uns três anos atrás. Eu estava na faculdade e tive que ler muitos artigos e livros para o TCC, o que fez com que eu interrompesse minha leitura.

Crime e Castigo é um livro para ser lido com bastante calma e não estou com pressa de terminar. A primeira vez que comecei a ler não foi muito proveitosa quanto está sendo agora. Fica a dica!! Vale a pena apreciar cada palavra!

crime-e-castigo-01Bom, mas vamos ao que interessa: Crime e Castigo!!! A história é sobre um rapaz, Raskólnikov, que se convence em cometer um crime e que, depois de consumado, o atormenta. Na minha opinião, o autor é tão mestre em descrever a mente de Raskólnikov que o tormento do personagem é transmitido ao leitor.

Pelo menos eu fiquei com uma sensação estranha de que tinha cometido um crime também rs…

Além disso, todos os detalhes dos lugares, a aparência dos personagens e suas personalidades, suas misérias…enfim, tudo é descrito com muito cuidado, principalmente a parte psicológica de Raskólnikov e outros personagens. E também tem as discussões sociológicas e filosóficas da época, mas disso eu não entendo muito rs…crime-e-castigo-02

Li 223 de 553 páginas. Está bem longe do desfecho, mas não me parece que terá um final feliz rs…Acho que vou passar todo o resto do livro meio atormentada!

Parece que já foram gravados alguns filmes baseados no livro, mas nem pesquisei muito sobre isso ( para evitar spoilers) e só vou assistir o filme depois de terminar o livro.

Quem estiver interessado e não quiser gastar, pode procurar no Google que tem vários sites que disponibilizam o livro em PDF.

Bom, por hoje é só. Quando terminar o livro faço outro post! Abraço!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s