Sorvete de Creme Caseiro

Olá pessoal! Beleza?

Essa semana fez um calorão aqui em Campinas!!! Ontem resolvi fazer um sorvete caseiro bem fácil. Também fiz uma calda de chocolate para acompanhar!!

sorvete-de-creme-01

Sorvete

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 lata de leite (usar a medida da lata de leite condensado ou do creme de leite)
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha

Coloque todos os ingredientes numa panela, exceto a essência de baunilha, e misture bem com um fuê.

Ahh, para retirar o soro do creme de leite você precisa deixar na geladeira um dia antes. Assim o soro vai separar do creme de leite. Faça um furo na parte de baixo da lata e outro furo na parte de cima, logo o soro vai escorrer.

Leve ao fogo baixo e misture até engrossar um pouquinho e esquentar bem. Não deixe ferver. Retire do fogo e coloque a panela numa bacia com água e gelo. Continue mexendo até esfriar. Acrescente a baunilha. Eu usei a essência de baunilha caseira, mas você pode usar a industrializada, ou se preferir, nem coloque a essência.

Leve ao congelador por duas horas. Coloque o creme em uma batedeira e bata por cinco minutos. Repita esse passo pelo menos três vezes. Não deixe congelar totalmente para não quebrar a batedeira. Na última vez, o creme vai estar mais cremoso e mais grosso (congelado).  Por fim, deixe congelar totalmente por cerca de 6 horas.

Ah! Uma dica: eu bati o sorvete de duas em duas horas aproximadamente e levei para congelar na própria tigela da batedeira. Só coloquei em um pote com tampa depois de bater a última vez!!

sorvete-de-creme-02

Calda de Chocolate

  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 1/2 xícara de água
  • 1/2 xícara de açúcar

Coloque tudo em uma panela e leve ao fogo médio, misturando sempre até ferver. Retire do fogo e é só esperar esfriar e servir. Se você estiver com pressa de servir, você pode colocar a panela em uma tigela com gelo para esfriar mais rápido. O que sobrar da calda você pode colocar em potinhos com tampa ou naquelas bisnagas tipo de catchup (que tem aquele biquinho e tals), e guardar na geladeira. A calda fica bem ralinha, mas fica gostosa. Se preferir, dilua uma colher (chá) de maisena junto com os outros ingredientes antes de levar ao fogo. Vai ficar um pouco mais espesso.

Adorei fazer esse sorvete e vou experimentar fazer de outros sabores. O problema é que ele derrete super rápido. Nem deu para tirar um foto mais bonita rs. Pelo menos é um alimento caseiro e muito saboroso!!!

Desejo uma ótima semana a todos nós!

Kah

Anúncios

4 comentários sobre “Sorvete de Creme Caseiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s