Mini Tortinha de Limão com Suspiro

Oie!!! Tudo bem por aí?

A receita de hoje é uma pequena delícia: mini tortinha de limão! E para ficar uma tortinha ainda mais deliciosa, que tal um suspiro bem crocante?

A ideia de fazer mini tortinhas com suspiro não foi minha. Um colega meu, o Marcão, foi quem me ensinou essa tortinha entre outras receitas que sempre uso.

É um ótimo docinho para fazer para festas. Aqui em casa todos adoraram e não sobrou nada!!!

tortinha-de-limão-03

Massa:

  • 2 xícaras de farinha
  • 150 g de margarina
  • 1/2 xícara de açúcar

Bata todos os ingredientes em um processador até formar misturar todos os ingredientes. A massa vai ficar com uma aparência de areia molhada. Se você não tiver processador, você pode misturar com uma colher ou usar as mãos. Coloque nas forminhas e modele apertando. Eu usei forminhas de mini pão-de-mel, mas pode ser a forminha de empadinha. Ou se quiser fazer uma torta grandona também dá certo. Leve para assar no forno pré-aquecido à 180°C por cerca de 30 minutos ou até a massa estar levemente dourada. Após assar, desenforme.

Recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • suco de 1 limão taiti

Adicione, aos poucos, o suco de limão ao leite condensado e misture. Experimente e adicione mais suco de limão, se necessário. Coloque o recheio nas tortinhas.

Suspiro

  • 3 claras
  • 1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
  • gotas de limão

Bata todos os ingredientes até formar uma consistência bem firme e que não se desmancha com facilidade. Faça os suspiros sobre a tortinha e leve para assar em forno pré-aquecido a 150°C aproximadamente, com a porta do forno entreaberta (coloque uma colher de pau na porta do forno). A temperatura do forno pode variar. Coloquei a temperatura que usei no forno aqui de casa só como uma referência para vocês. Demora uns 30 minutos assar e ficar sequinho.

tortinha-de-limão-02

E você pode fazer suspiro com o que sobrar ou fazer o dobro da receita para fazer estoque de suspiros rs. Daí é só você pingar os suspiros em uma forma com papel manteiga e levar para assar com a porta do forno entreaberta, como disse anteriormente. Quando seus suspiros se soltarem do papel é porque eles já estão prontos. Os meus ficaram um pouco moreninhos, mas ficaram uma delícia!

tortinha-de-limão-05

Espero que tenham gostado desta receita!

Uma ótima semana e até a próxima!

Kah

Anúncios

8 comentários sobre “Mini Tortinha de Limão com Suspiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s