Wild – Livre

wild-01

Olá pessoal, tudo bem?

Faz um tempo que não faço um post sobre filmes. Sábado passado eu assisti o filme Wild (Livre, título do filme em português). Achei que o título do filme em inglês não representa muito bem o que é o filme…mas vamos lá!

O filme é baseado no livro “Livre – A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço” de Cheryl Strayed. A autora conta como foi sua longa caminhada pela trilha Pacific Crest Trail (PCT). Essa trilha conta com  4260 km de extensão que vai desde a fronteira dos Estados Unidos com o México até a fronteira dos Estados Unidos com o Canadá.

WILD

WILD – 2014 FILM STILL – Reese Witherspoon as “Cheryl Strayed” – Photo Credit: Anne Marie/Fox © 2014 Twentieth Century Fox

A trilha é um grande desafio para qualquer pessoa, ainda mais se essa pessoa não tiver nenhum preparo. E para uma mulher é ainda mais perigoso. Ela passa por diversas situações inesperadas mas continua seguindo em frente.

wild-02

Durante a trilha, lembranças do passado vêm à sua mente. Cheryl, nos últimos anos, passou a usar drogas e ter uma vida sexual promíscua. Momentos com sua mãe, com o irmão, com o ex-marido e toda a confusão que sua vida se tornou são memórias que Cheryl carrega consigo. E ela precisa se reconciliar com seu passado para seguir em frente e mudar de vida.

WILD

WILD – 2014 FILM STILL – Reese Witherspoon as “Cheryl Strayed” – Photo Credit: Anne Marie/Fox © 2014 Twentieth Century Fox

Acho bem interessante como o isolamento e a natureza podem ajudar na saúde mental. Às vezes, acho que precisamos sair um pouco do ambiente em que estamos imersos. Deixar nossa rotina, nossos vícios, nossas convicções e nossas manias, e experimentar um novo ambiente, nem que seja por um tempo pequeno. Isso ajuda a olhar nossa vida sob um outro ângulo. Algumas pessoas precisam de pouco tempo para retomar sua vida. Outras precisam de bem mais tempo para se reconciliar com sua história.

 

Outro filme que gostei muito e que fala sobre essa fuga para a natureza  é o Into The Wild. Vale a pena conferir o post.

Então, é isso! Um grande abraço!

Ka

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s