Soja de Panela

A receita de hoje é, para mim, uma receita coringa para o dia a dia. Às vezes faço só ela e um arrozinho e tá ótimo.

Aqui em casa quase sempre eu tenho batata, cenoura, abobrinha italiana e molho de tomate caseiro. A proteína texturizada de soja (pts) também sempre tenho em casa pois acho bem prática e tem boa durabilidade. Mas para falar verdade, o que gosto mesmo deste prato são os legumes bem suculentos!

Hidrate a pts de tamanho médio em água fervente e vinagre por 30 minutos ou mais. Escorra e esprema bem. Enxágue e esprema bem de novo. Reserve.

Em uma panela, com um fio de óleo, refogue a cebola até ficar bem douradinha. Adicione a proteína de soja hidratada e escorrida. Deixe a proteína de soja dourar também.

Coloque os legumes cortados. Eu coloquei batata e cenoura. Coloque água quente até cobrir. Quando tem mandioquinha (batata-baroa) ou vagem também gosto de colocar.

Acrescente molho de tomate, sal e os temperos que vc quiser. Eu coloquei páprica defumada, pimenta do reino e curry. Se vc quiser colocar os tomates frescos picados também dá certo!

Quando as batatas estavam cozidas eu acrescentei abobrinha italiana. Deixei ela pro final pois ela cozinha rapidão.

Desligue o fogo e finalize com azeite.

Esta receita também é boa para dar aquela geral na geladeira =)

Neste dia eu estava animada e também fiz feijão, farofa com farinha de mandioca e couve manteiga refogada.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Beijos,

Ka

2 comentários Adicione o seu

  1. Claudia Hi disse:

    Parece delicioso! Nunca tinha visto proteína grandona assim, vou pesquisar pra comprar porque fica com uma cara ótima!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Karina Hirata disse:

      Também vou pesquisar outros lugares para comprar. Esses dias vi que era melhor comprar a proteína clarinha pois essa escura tem corante. Eu compro no Dalben mas só tem a escura =/

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário